Usinagem
Atuando ativamente no mercado de manutenção industrial, identificamos a carência do setor de usinagem em fornecer peças com as características dos componentes originais. A Engiway , com o intuito de otimizar o tempo de parada nos equipamentos dos nossos clientes, montou um centro de usinagem com equipamentos de ponta.
.
Como funciona?
Usinar uma peça quando não se tem uma ficha técnica detalhada do equipamento, exige diversas etapas, sendo essas:
Visita técnica:
Consiste em avaliar a máquina ou equipamento e entender a dinâmica do movimento e os esforços envolvidos na operação;
Escolha do material:
Para essa etapa precisamos realizar testes e ensaios no material da peça danificada. Os testes a serem realizados serão definidos de acordo com os esforços no qual a peça está submetida e conforme os resultados, saberemos as propriedades do material, como, densidade, ductilidade, resistência à corrosão e força, condutividade elétrica, entre outros.
Projeto:
O desenho técnico do componente com tolerâncias de fabricação é fundamental para todos os processos de usinagem, tanto mecânico quanto automatizado. Fabricação: É a etapa onde o tarugo metálico ganha forma, etapa onde se concretiza toda a dedicação das etapas anteriores.
Aferição de medidas e balanceamento:
Aferição de medidas e balanceamento: Para garantir que a peça ou componente está apto a ser instalado em um equipamento é necessário que todas as suas medidas estejam dentro da tolerância de fabricação exigida no projeto, e antes de receber o selo de qualidade, realizamos uma verificação do balanceamento do componente, garantindo que ao instalar a peça o equipamento estará livre de ruídos e vibrações.
Solicite um orçamento!
Nosso time de especialistas ajudará você.